quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Passagem de ano, e um pouco de Ávila, Segóvia e Aranjuez.

Olá.... continuando com as viagens de fim de ano:

Ano novo voltei pra Madri, e resolvi fazer o que os madrilenhos ou os turistas que vem a Madri fazem na noite de ano novo, fui a Plaza del Sol... Ok, eles comemoram o ano novo muuuito diferente da gente no Brasil! Mas tudo bem, vamos aprender novas culturas e novas formas de encarar as coisas... Estava suuuper lotado, uma multidão que nem dava pra respirar, chegou meia noite com suas 12 badaladas e tinhamos que comer uma uva a cada badalada com um pedido, aahh tá bom que eu consegui! Não fiz um pedido e muito menos consegui comer todas as uvas! Na hora de sair da praça e voltar pra casa, quem disse que isso seria possível?! empurra daqui, empurra dali, gente gritando, gente chorando, gente rindo de bêbada, eu ficando sem ar até que decidi e gritei: Lívia(minha prima) segura em mim, e sai feito uma louca para o outro lado e até que consegui sair da praça, sã e salva!
Se você quiser ver um pouco disso, está ai um video: http://www.youtube.com/user/lufiona?feature=mhee#p/a/u/1/F4dF1bdgiSQ

Bom, além disso, nesses dias de férias com uma parte da família aqui, fomos conhecer algumas cidades a cerca de Madri.
As primeiras que fomos foram: Ávila e Segóvia, fechamos uma excursão e fomos com guia, e isso tem o lado bom de ter toda a explicação sobre tudo e o lado ruim que vai super rápido, e se tem uma coisa que eu gosto é apreciar as coisas com calma! Mas mesmo assim valeu muito a pena!

Ávila é uma cidade pequena e medieval onde suas muralhas ainda estão intactas! Cidade de influências Mouras e Romanas. Ávila foi onde nasceu de Santa Teresa de Jesus, mais conhecida por Teresa de Ávila, que fundou a Ordem das Carmelitas Descalças.







Segóvia também é uma cidade medieval, onde dizem que o Walt Disney se inspirou nas torres "chapéu de bruxa" do Alcázar para fazer suas histórias princesas presas em castelos, uma construção do séc. 13 e 14, feita pelos mouros, no séc. 19 teve uma reconstrução.
Em Segóvia também tem um aqueduto construído pelos Romanos, datado do séc. 1 d.C!!! É o aqueduto mais alto do Império Romano, com 29m.
E a Catedral, que é considerada a última gótica da Espanha com alguns traços do renascentismo,construída ente 1525 e 1590.
Ah, os madrilenhos vão muito para Segóvia nos finais de semana para comer os seus famosos "assados", eu infelizmente não tive a oportunidade de experimentá-los!










No dia seguinte fomos a Aranjuez, 40 minutos de trem de Madri. Cidade onde os reis tem o Palácio de verão. Cidadezinha gostosa de estar e passear, vale a pena se você tem tempo e quer sair um pouco das cidades grandes, e respirar um pouco de ar puro! Por lá passa o rio Tejo.... e no meu guia diz: "Versão espanhola do Palácio de Versalhes", porém um pouco menor.






No próximo post Toledo, Salamanca e El Escorial!

Bjobjo

Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário