quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Volta das férias e um pouco de Barcelona!

Olá meus queridos,

E mais uma vez fiquei um tempão sem escrever!
Me desculpem, mas veio o fim de ano, trabalhos, festas, viagens e ai já viu né? não restou um tempinho pra escrever! mas estou aqui e cheia de assuntos pra contar!!! por isso vou dividir em posts, para ficar um pouco organizado.

Bom as aulas no IED vão super rápidas como sempre, algumas matérias eu amo e outras nem tanto, no fim do ano, tivemos ai umas questões meio chatas sobre as aulas, as pessoas da minha sala e eu, não estamos de acordo com algumas matérias e workshops que tivemos, e fomos conversar com a coordenação para ver o que podia ser feito, e não fomos recebidos como imaginávamos, porém ainda estamos em meio de conversas e trocas de e-mails com coordenação e diretoria para tentarmos chegar em um acordo que seja bom para todos. Enfim....

Mudando de assunto, passei o Natal em Barcelona!
Museu a céu aberto de Gaudí (como eles mesmos falam sobre a cidade nos guias, folhetos e etc.) e isso faz com que a cidade seja encantadora! Fiquei maravilhada e apaixonada pelas coisas de Gaudí, indiscutivelmente o cara era um Gênio (um professor da faculdade onde ele estudou disse: Vamos dar um diploma para um Louco ou um Gênio, só o tempo nos dirá)!
Ele pensava em tudo, nos mínimos detalhes, e se você acha que sustentabilidade é uma coisa moderna, não! Gaudí já pensava muito nisso! Pena que morreu de uma forma tão besta, porém estava ai com 80 anos e super trabalhando como se tivesse 20 e sem ganhar salário, pois abriu mão dele por conta da dificuldade monetária da construção do Templo da Sagrada Família. Para mim ele é um exemplo!

Para que vocês possam ver um pouquinho de tudo que eu vi, ai vão algumas fotos:

Palácio Güell

Palácio Güell


Casa Milá ou La Pedrera

Casa Milá ou La Pedrera

Casa Batló

Casa Batló

Parque Güell

Parque Güell

Templo Sagrada Família

Templo Sagrada Família


Claro que barcelona tem muitas coisas lindas pra ver além das coisas de Gaudí, como: o bairro Gótico, o porto e a vila olímpica, o monumento de Colombo, o Montjuic, o Pueblo español, a praça dos toros, a catedral, museu de Picasso, o Montserrat e etc.... que tudo com certeza vale a pena conhecer! alias, se um dia você for pra lá, e quiser saber algo que eu possa ajudar, pode perguntar! =)

Bom fico por aqui com Barcelona e os próximos posts vem com mais viagens!

Beijos,

Lu






Nenhum comentário:

Postar um comentário